Porsche conta com ‘compromisso total’ e ‘vasta experiência’ de Frédéric Makowiecki e Nick Tandy

Os dois últimos pilotos da Porsche Penske Motorsport foram ontem anunciados, sendo Frédéric Makowiecki e Nick Tandy. Os dois são bem conhecidos do construtor germânico, que vai enfrentar o IMSA SportsCar Championship e o Mundial de Resistência em parceria com a Penske na categoria de topo LMDh.

Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, afirmou em comunicado: ‘Estamos muito satisfeitos por acolher o Nick Tandy de volta e por ter o Frédéric Makowiecki a juntar-se à equipa. Com o Nick e com o Fred, sabemos exatamente o que temos: compromisso total, uma vasta experiência e talento incrível’.

Particularizando acerca de Tandy, o responsável destacou o palmarés anterior do piloto com a Porsche: ‘Os resultados de 2013 a 2020 sublinham muito claramente aquilo do que o Nick Tandy é capaz. Ele ganhou grandes clássicos da resistência em Le Mans, Sebring, Daytona, Spa-Francorchamps e Nürburgring-Nordschleife. O Nick pertence aos verdadeiros vencedores’.

No que toca a Makowiecki, Laundenbach enalteceu a sua colaboração no desenvolvimento do 963: ‘O Fred Makowiecki conhece o nosso novo Porsche 963 por dentro e por fora. Ele pilotou os primeiros metros do protótipo LMDh em janeiro e trabalhou meticulosamente no simulador, testando incansavelmente o carro para avançar o seu desenvolvimento. Não tenho dúvidas de que a nossa equipa de dez pilotos para 2023 é uma força a ser reconhecida!’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados