Pole positions de Filipe Albuquerque e João Barbosa no IMSA em Road America

Filipe Albuquerque vai partir da pole position do IMSA SportsCar Championship em Road America. O Acura #10 da Wayne Taylor Racing foi o mais forte da qualificação de ontem, colocando o luso e o seu colega Ricky Taylor bem posicionados para poderem lutar pela vitória na corrida deste domingo. Também João Barbosa somou uma pole position, nos LMP3.

Foi precisamente Albuquerque a disputar a qualificação no seu carro, conseguindo ser o único a rodar no 1m48s (1m48,915s). om essa sua volta, superou Alex Lynn (Cadillac #1) por 0,182s e assim consumou a pole position. Em terceiro no absoluto ficou o Acura #60 da Meyer Shank Racing que é o líder do campeonato, no qual Tom Blomqvist foi 0,926s mais lento do que Albuquerque. Seguiram-se outros dois Cadillac: o #5 da JDC Miller e o #31 da Whelen Engineering Racing.

Em LMP2, a PR1 Mathiasen Motorsports impôs-se perante a concorrência, colocando os seus dois Oreca nas duas primeiras posições. Steve Thomas, no #11, bateu Patrick Kelly no #52 por 0,134s. A Era Motorsports foi a rival mais próxima, com o seu Oreca #18 em terceiro a 0,540s da pole position da categoria. Já nos LMP3, a pole position sorriu ao carro de João Barbosa e da Sean Creech Motorsport – o Ligier #33, no qual Malthe Jakobsen disputou a qualificação e bateu Jarett Andretti (Andretti Autosport/Ligier #36) por claros 0,729s.

Quanto aos GTD Pro, Jack Hawksworth levou o Lexus #14 da VasserSullivan à pole position, suplantando Matt Campbell (Pfaff Motorsports/Porsche #9) por 0,253s. Por fim, Robby Foley assegurou a pole position dos GTD no BMW #96 da Turner Motorsport, ao ser 0,140s mais veloz do que Frankie Montecalvo (VasserSullivan/Lexus #12).

Resultados:

Resultados por classe:

Etiquetas:
Artigos Relacionados