Pole position de Marta García na W Series em Singapura após qualificação encurtada

Marta García conquistou este sábado a pole position para a ronda de Singapura da W Series. A qualificação foi encurtada depois de uma bandeira vermelh...

Marta García conquistou este sábado a pole position para a ronda de Singapura da W Series. A qualificação foi encurtada depois de uma bandeira vermelha sensivelmente a meio.

Numa sessão em que o piso esteve sempre molhado, Alice Powell (Click2Drive Bristol Street Motors Racing) estabeleceu o primeiro tempo de referência, com Jamie Chadwick (Jenner Racing) – que pode amanhã ser tricampeã – a ficar em segundo... antes de ser superada por Belén García (Quantfury W Series Team).

Mas foi outra espanhola a destacar-se mais: Marta García (CortDAO W Series Team), que chegou à liderança da sessão. Com 17 minutos em falta houve uma bandeira vermelha, mas antes disso Beitske Visser (Sirin Racing) tinha-se colocado a apenas 87 milésimos de Marta García.

No reatar, continuava chuva forte e nada mudou no topo nos minutos que restavam até ao final prematuro da sessão após os incidentes de Abbi Pulling (Racing X) e da sua colega Bruna Tomaselli.

Assim, Marta García obteve a pole position superando Visser por 0,087s. Powell partirá de terceiro, tendo ficado a 0,649s da pole position. Seguem-se Belén García e Jessica Hawkins (Click2Drive Bristol Street Motors Racing) – ambas a mais de um segundo do topo. Chadwick não foi além de oitavo.

Etiquetas:
Artigos Relacionados