Pierre-Louis Loubet visa programa vasto no WRC na próxima época

Pierre-Louis Loubet foi recentemente uma das sensações do Rali da Acrópole e quer agora um programa mais vasto no Mundial de Ralis (WRC) em 2023. Naqu...
Por Bernardo Matias , há 1 semana em WRC , Desporto

Pierre-Louis Loubet foi recentemente uma das sensações do Rali da Acrópole e quer agora um programa mais vasto no Mundial de Ralis (WRC) em 2023. Naquela que foi uma das suas melhores exibições no campeonato, o jovem da M-Sport Ford chegou mesmo a liderar, acabando em quarto depois de ser condicionado por um furo. Ainda assim, igualou o seu resultado mais forte.

Ao site dirtfish.com, o promissor francês revelou que pretende ter um programa em torno de dez rondas em 2023: ‘Dez ralis podem ser bons, no mínimo. Porque sete é demasiado tempo entre ralis. Imaginem que o último rali foi a Finlândia, isso foi há dois meses; é muito’.

Por outro lado, Loubet reconheceu que ainda não está ao nível dos melhores e precisa de tempo para lá chegar: ‘Penso que agora, se quiser progredir, precisarei de ver um pouco mais um ou dois anos para estar um pouco mais relaxado e ser capaz de dar o último passo para ser um piloto de topo’.

Refira-se que este ano está a ser o melhor para o piloto, que competiu pela primeira vez em tempo parcial na categoria de topo em 2020 – fazendo um sétimo lugar como melhor resultado, com um Hyundai privado. O mesmo se repetiu no ano passado, enquanto em 2022 tem já dois top cinco e um sétimo posto em seis participações.

Etiquetas:
Artigos Relacionados