Peugeot E-308 chega em 2023 e conta com uma autonomia superior a 400 km

A Peugeot anunciou a chegada ao mercado em 2023 do E-308, a variante elétrica do 308, que vai ficar disponível nas variantes berlina e SW.

Esta nova versão 100% elétrica, que tem por base a mesma plataforma do modelo térmico, vai contar com um motor elétrico totalmente novo, que desenvolve 115 kW (156 cv) e 260 Nm de binário, oferece, dependendo do nível de equipamento, uma autonomia superior a 400 km (ciclo WLTP).

A alimentar o motor elétrico está uma bateria também, de nova geração, e alta tensão de 54 kWh (51 kWh úteis) com uma nova composição química que resulta numa fórmula final de 80% Níquel, 10% Manganês e 10% Cobalto; funciona a 400 volts.

Para gerir o consumo de energia da forma mais eficaz possível, o novo 308 totalmente elétrico disponibiliza três modos de condução, Eco, Normal e Sport, e beneficia ainda de um modo “Brake”, que permite aumentar a desaceleração ao libertar o pedal do acelerador, de modo a otimizar a recuperação de energia.

O carregador trifásico de bordo está disponível de série e tem uma potência nominal de 11 kW. A tomada de carregamento aceita todos os modos de carregamento. Utilizando um posto de carregamento público de 100 kW é possível passar de 20% a 80% de carga em menos de 25 minutos.

Tecnologicamente, os novos Peugeot e-308 e e-308 SW dispõem da última geração de ajudas à condução para uma experiência de condução tranquila e segura, que incluem controlo de velocidade adaptativo com função Stop & Go, monitorização de longo alcance do ângulo morto (75 metros), alerta de tráfego traseiro, que alerta para potenciais perigos ao fazer marcha atrás, entre outras funcionalidades.

Em matéria de design, as duas novas variantes totalmente elétricas do e-308 são idênticas as versões térmicas, com exceção feita às jantes de liga leve de 18 polegadas que são especificas das versões 100% elétricas.

A Peugeot já fez saber que as novas variantes elétricas de cinco portas e carrinha do 308 vão chegar nas versões Allure e GT, e que vão chegar ao mercado em meados de 2023.

Etiquetas:
Artigos Relacionados