Ott Tänak é o primeiro líder do Rali do México, terceira ronda do Mundial de Ralis (WRC). A prova começou esta madrugada com uma dupla passagem pela curta super-especial citadina Street Stage GTO, com apenas 1,12km.
As distâncias são, por isso, pequenas nesta fase. Tänak (M-Sport Ford) foi o mais forte da PEC 1 superando Kalle Rovanperä (Toyota) por oito décimos, seguindo-se Esapekka Lappi (Hyundai) a 1,3s. Cenário semelhante na segunda classificativa, em que Tänak superou os dois pilotos da Toyota por nove décimos.
Assim, ao cabo da PEC 2, Tänak lidera o rali com 1,7s de avanço sobre Rovanperä, sendo Lappi terceiro a 2,2s. Thierry Neuville (Hyundai) e Sébastien Ogier (Toyota) seguem a dividir o quarto lugar a 2,8s da dianteira, tendo ambos ultrapassado Elfyn Evans (Toyota) na PEC 2.
Emil Lindholm (Skoda) impôs-se perante Gus Greensmith (Skoda) em ambas as passagens pela super-especial nas contas do WRC2 e comanda a categoria com 1,9s de avanço para o rival. Kajetan Kajetanowicz (Skoda) é terceiro a 2,6s, liderando o WRC2 Challenge três segundos exatos à frente de Jorge Martínez Fontena (Skoda). Quanto ao WRC2, Diego Domínguez Jr. ditou o andamento dos dois troços desta madrugada e está 7,4s acima de Jason Bailey.
Top dez da geral após a PEC 2: