Vindo do segundo pódio da temporada, Ott Tänak chega ao Rali de Portugal na quarta posição do Mundial de Ralis (WRC), a apenas quatro pontos da liderança – que é dividida pelos pilotos da Toyota Sébastien Ogier e Elfyn Evans.
O piloto da M-Sport Ford comentou em comunicado que se aproxima uma fase particularmente importante do campeonato: ‘Estamos agora a ir para a época em terra, onde as coisas começam a ficar mais séria na competição pelo campeonato. Depois do nosso teste antes da prova ainda estamos um pouco atrás em alguns lugares, mas o pessoal está a trabalhar no duro para encontar formas de melhorar e ainda temos o shakedown para testar os últimos detalhes’.
Tänak vincou que será necessário reduzir distâncias em ralis de terra e estará no Rali de Portugal a lutar para se manter na luta pelo Mundial: ‘Vimos no México que os nossos adversários são fortes em terra e temos algumas áreas em que precisamos de melhorar ao longo das próximas provas. Portugal é geralmente um rali rápido com um piso muito arenoso. Algumas das segundas passagens nas classificativas podem ser muito duras e exigentes. Estamos à procura de reduzir a nossa distância para os mais rápidos e vamos tentar manter-nos na luta pelo título!’.