AutoGear
Redes Sociais

Ott Tänak acabou sexta-feira na frente de um renhido Rali da Finlândia

Está animada a oitava ronda do Mundial de Ralis (WRC), com Ott Tänak a liderar o Rali da Finlândia menos de quatro segundos na frente de Esapekka Lapp...

Está animada a oitava ronda do Mundial de Ralis (WRC), com Ott Tänak a liderar o Rali da Finlândia menos de quatro segundos na frente de Esapekka Lappi depois do primeiro dia completo da prova.

A última parte de sexta-feira começou com a PEC 7 (Ässämäki 1), em que Tänak (Hyundai) foi o mais rápido batendo Lappi (Toyota) por 2,1s. Kalle Rovanperä (Toyota) foi terceiro a 2,2s e assim subiu a quarto no rali por troca com Craig Breen (M-Sport Ford) – que fez apenas o décimo registo depois de um forte toque numa pedra.

Lappi foi depois o mais forte da oitava especial na primeira passagem por Sahloinen-Moksi derrotando Tänak por 2,1s, e Rovanperä cimentou a quarta posição com o terceiro registo... graças ao qual ainda ficou a um segundo de Elfyn Evans (Toyota) na luta pelo lugar mais baixo do pódio.

No regresso a Ässämäki para a PEC 9, Lappi ganhou mais nove décimos a Tänak e Rovanperä recuperou meio segundo a Evans. O dia fechou com a décima especial, de novo em Sahloinen-Moksi, com Lappi a rubricar o melhor tempo 1,4s na frente de Evans. Tänak foi terceiro a 1,5s, e assim acabou o dia no topo da geral com 3,8s de avanço face a Lappi. Evans é terceiro com mais 1,7s do que Rovanperä, depois de o #69 ter sido quarto nesta PEC 10. Breen continua a fechar o top cinco, estando já a mais de meio minuto da liderança.

Nos Rally5 e WRC2 Open, Teemu Suninen (Hyundai) só não se impôs numa das oito especiais do dia e lidera a classe com 19,4s de avanço sobre Emil Lindholm (Skoda). Este, por seu turno, está na frente do WRC2 Junior numa interessante disputa com Mikko Heikkilä (Skoda) na qual tem 0,3s de vantagem. Sami Pajari (Skoda) é terceiro a 7,1s.

Top dez da geral após a PEC 10:

Etiquetas:
Artigos Relacionados
SportTV Halfpage