A nova identidade visual da Dacia, apresentada no início de 2021, começa agora a chegar a toda a gama automóvel, da marca do Grupo Renault, depois de já ter chegado os suportes de comunicação e à rede de concessionários.
O novo símbolo da Dacia é constituído apenas pelas letras da marca, modernizadas de forma a reforçar uma postura mais moderna e digital, mas mantendo-se fiel ao seu ADN.
A iconografia mantém o tom natureza verde explorando o lado “outdoor” como tem sido apanágio da marca nos anos mais recentes.
Esta nova identidade visual passa a estar disponível nos modelos encomendados a partir de 16 de junho, com as primeiras entregas previstas para o final do ano.
Tal como os elos de uma cadeia, os ‘D’ e ‘C’ interligados e com linhas minimalistas, formam um novo emblema que reflete a robusta simplicidade do novo desenho.
Segundo a marca do Grupo Renault, o Dacia Link, o novo símbolo da marca, é uma imagem facilmente reconhecível, visível tanto ao perto como ao longe. O novo emblema passa também a ser apresentado no centro de cada jante dos modelos da marca.
Outra mudança visível é a adição do logótipo no painel traseiro e no volante de cada automóvel. Com um desenho minimalista, o lettering foi simplificado, de modo que permaneça apenas o essencial, o suficiente para distinguir cada letra individual.
Novos desenvolvimentos no design incluem, ainda, a introdução da cor cinzenta Megalite nas barras de tejadilho, para a zona inferior dos para-choques dianteiro e traseiro, assim como nos espelhos retrovisores do Sandero Stepway, do Spring e até do Duster.
“A revelação da nova identidade visual em toda a gama Dacia marca o terceiro e último capítulo da estratégia de implementação que começou há mais de um ano. Este novo universo está de acordo com os nossos valores - simples, robusto, autêntico - de uma forma mais assertiva e moderna. Este lançamento é um novo impulso visível para a Dacia na realização das suas ambições”, sublinhou Denis Le Vot, CEO da Dacia.