Nissan revela Fábrica Inteligente onde vai produzir o Ariya

A Nissan revelou recentemente a primeira linha de produção concebida segundo o novo princípio de Fábrica Inteligente da marca. Esta iniciativ...

A Nissan revelou recentemente a primeira linha de produção concebida segundo o novo princípio de Fábrica Inteligente da marca.

Esta iniciativa, estreada nas instalações fabris de Tochigi, no Japão, representa um novo conceito de fabrico para os automóveis de próxima geração, recorrendo a tecnologias inovadoras e contribuindo para a concretização do objetivo de neutralidade carbónica com que a Nissan se comprometeu.

Recorde-se que a marca japonesa anunciou o seu roteiro para alcançar a neutralidade carbónica até 2050 em todas as suas fábricas a nível mundial.

“A indústria automóvel está num período de grande mudança e a resolução do desafio global das alterações climáticas é urgente. Vemos isto como uma oportunidade para continuar a desenvolver as nossas competências em ‘monozukuri’ (fabricação), que é uma parte central do nosso ADN, e para desenvolver e aplicar tecnologias inovadoras que nos permitem superar os desafios que enfrentamos”, sublinhou Hideyuki Sakamoto, vice-presidente executivo da Nissan para a gestão da cadeia de produção e fornecimento.

Para concretizar os objetivos da Fábrica Inteligente, a Nissan recorre a robôs que herdaram as competências para fabricar automóveis de próxima geração, com a mais alta qualidade.

Para além disso, a nova unidade de produção cria um ambiente melhorado onde um vasto leque de pessoas pode trabalhar confortavelmente, a que se junta um sistema de produção de emissões zero, acelerando assim os esforços para alcançar uma sociedade descarbonizada.

A nova linha da fábrica de Tochigi vai estrear a produção do novo crossover elétrico Nissan Ariya, que terá início nos primeiros meses de 2022.

Etiquetas:
Artigos Relacionados