Nissan revela as vantagens da tecnologia e-4ORCE com um tabuleiro de Ramen

A Nissan acaba de divulgar um vídeo do projeto “Nissan e-4ORCE Balcão Ramen” que revela como a mais recente tecnologia de controlo de automóve...

A Nissan acaba de divulgar um vídeo do projeto “Nissan e-4ORCE Balcão Ramen” que revela como a mais recente tecnologia de controlo de automóveis do construtor japonês pode proporcionar uma viagem confortável nos seus automóveis equipados com o sistema e-4ORCE.

O vídeo ilustra como uma bandeja de comida motorizada com a tecnologia Nissan e-4ORCE entrega rapidamente uma taça de Ramen, mantendo a integridade da apresentação do prato típico japonês, sem entornar e sem salpicos.


https://youtu.be/HT0wwU93LUA

O sistema de controlo de movimento Nissan e-4ORCE acaba de ser estreado no novo crossover totalmente elétrico da Nissan, o ARIYA, modelo que vai chegar ao mercado nacional no verão.

A nova tecnologia da Nissan, permite aumentar a confiança do condutor ao seguir a trajetória de condução pretendida por este sobre quase todas as superfícies da estrada, incluindo estradas molhadas e com neve, sem necessidade de alterações no estilo de condução ou correções de direção.

Para isso, os engenheiros da Nissan recorreram a motores elétricos duplos e afinaram a tecnologia de controlo de precisão do e-4ORCE para proporcionar conforto para todos os ocupantes do veículo. O mergulho em travagem da dianteira do automóvel, que pode causar desconforto no movimento, é minimizado através da travagem regenerativa diferenciada entre o motor dianteiro e traseiro, quando o automóvel está em desaceleração.

No vídeo, o tabuleiro de Ramen e-4ORCE utiliza o mesmo princípio de dois motores elétricos que operam de forma independente, com afinação especial para proporcionar, no balcão do restaurante, a mesma aceleração rápida e viagens suaves que o ARIYA com o e-4ORCE obtém na estrada.

Etiquetas:
Artigos Relacionados