Nissan deverá apostar em Sacha Fenestraz para a Fórmula E em 2023

Sacha Fenestraz poderá estrear-se na Fórmula E já na próxima temporada. O atual piloto de Super Formula é apontado como a opção mais forte para a Niss...

Sacha Fenestraz poderá estrear-se na Fórmula E já na próxima temporada. O atual piloto de Super Formula é apontado como a opção mais forte para a Nissan e, a confirmar-se, voltará aos monolugares na Europa.

De acordo com o site The-Race.com, com a muito provável saída de Sébastien Buemi, Fenestraz é a opção – de algum risco – por parte da Nissan para o início da era Gen3 da Fórmula E. Ainda não é certo que Maximilian Günther continue na equipa nipónica.

Tommaso Volpe, diretor de equipa, admitiu que Fenestraz é um nome atrativo, embora não tenha feito quaisquer confirmações: ‘Não vou confirmar os nossos pilotos para a próxima época. Mas sobre o Sacha, sim, ele é decididamente um piloto de interesse. Ele tem um perfil muito internacional, mas, mais importante, ele mostrou com uma idade tão nova que é já muito talentoso. Ele ganhou algumas corridas citadinas, o que é muito interessante, e para uma marca como a Nissan há mais uma caixa verificada – que é ele competir no Japão’.

Entre 2015 e 2018, Fenestraz competiu em diversas fórmulas baseadas na Europa, chegando mesmo a ser campeão da Fórmula Renault Eurocup em 2017. No ano seguinte, disputou duas rondas das GP3 Series e foi terceiro classificado no conceituado GP de Macau de Fórmula 3. No entanto, a partir de 2019 concentrou a sua carreira no Japão entre a Super Fórmula – atualmente está em terceiro lugar do campeonato – e Super GT.

Além disso, o franco-argentino de 23 anos somou experiências na F3 Japonesa com o título de 2019 e teve participações esporádicas no Michelin Pilot Challenge nos Estados Unidos da América e no Súper TC 2000 na Argentina. Paralelamente, foi piloto de testes da Jaguar na Fórmula E nas temporadas de 2019/2020 e de 2020/2021.

Etiquetas:
Artigos Relacionados