Nicholas Latifi sai da Williams no fim desta época de F1

O futuro de Nicholas Latifi estava em dúvida há alguns meses e agora está confirmado: o piloto não vai continuar na Williams na próxima temporada de F...

O futuro de Nicholas Latifi estava em dúvida há alguns meses e agora está confirmado: o piloto não vai continuar na Williams na próxima temporada de Fórmula 1, pelo que tem em risco a própria continuidade na classe rainha.

Estreante em 2020, o canadiano tinha contrato até ao fim desta temporada e este não será renovado. Ao longo da sua estadia em Grove nunca se conseguiu impor perante os colegas de equipa – primeiro George Russell e, em 2022, Alexander Albon.

De facto, a presente época tem sido das mais complicadas para Latifi, que ainda não pontuou depois de 16 corridas – ao contrário de Albon e do seu substituto em Itália, Nyck de Vries.

Jost Capito, diretor-executivo e chefe de equipa da Williams, afirmou em comunicado: ‘Em nome de toda a equipa, gostaria de dizer um enorme obrigado ao Nicholas pelos três anos dele de trabalho árduo com a Williams. Ele é um ótimo jogador de equipa que tem uma ótima atitude para com os colegas dele e o trabalho, e é estimado e respeitado na empresa. O nosso tempo juntos está agora a chegar ao fim, mas sei que ele irá esforçar-se totalmente para maximizar o que podemos fazer juntos no resto da época. Desejamos-lhe a melhor das sortes para o futuro, quer dentro, quer fora do cockpit’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados