No próximo fim de semana, pela segunda vez desde que está na máxima categoria do Mundial de Ralis (WRC), Kalle Rovanperä vai disputar o Rali do México – que regressa ao calendário após três anos.
O campeão em título é atualmente o segundo classificado do campeonato, pelo que atacará a liderança – atualmente na posse de Ott Tänak (M-Sport Ford). O jovem da Toyota encara com agrado este regresso aos ralis em terra, embora saiba que a tarefa que há pela frente não será fácil:
– É bom voltar a terra depois de muito tempo, e foi especialmente muito tempo desde a última vez que estivemos no México. Tenho a certeza de que vai ser uma prova complicada como sempre; com a altitude elevada é um dos ralis em terra mais especializados do calendário. Mas é muito empolgante voltar lá. Como equipa temos feito muito trabalho para melhorar o carro e o ritmo para as condições de terra dura, e foi bom ver já nos nossos testes recentes em Espanha que estamos decididamente no caminho certo’.
Rovanperä será o segundo em estrada e considera que esse pode ser um aspeto fundamental para o desfecho: ‘Estou muito contente por não partir em primeiro na estrada no México – só uma posição pode fazer uma grande diferença. Ainda pode ser complicado comparando aos que partem atrás de nós, mas claro que faremos o nosso melhor’.