Motivação acrescida de Tiago Monteiro após obter o melhor resultado da época da WTCR

Tiago Monteiro saiu da ronda de L'Anneau du Rhin da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) com o seu melhor resultado da época até ao momento. Somo...

Tiago Monteiro saiu da ronda de L'Anneau du Rhin da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) com o seu melhor resultado da época até ao momento. Somou dois top dez, com o nono posto da primeira corrida e o sexto da segunda – que foi a sua classificação mais alta numa prova em 2022 até agora.

O luso da Liqui Moly Team Engstler, que tripula um Honda, disse em comunicado que o desfecho e a prestação foi satisfatório, apesar de o carro ter sido algo prejudicado pelo equilíbrio de rendimento em algumas partes:

– Estou contente com o trabalho feito este fim de semana. Conseguimos um bom andamento e fazer duas boas corridas. Devido ao peso extra e ao BOP perdemos em velocidade de ponta nas rectas, mas estivemos muito bem nas partes mais técnicas. Senti-me confortável com o andamento e a festa que o público fazia foi muito motivadora’.

Depois desta prestação, Monteiro salientou que em especial a qualificação requer trabalho: ‘Temos de continuar a trabalhar na performance em qualificação. A esse nível ainda nos falta um pouco e numa grelha tão competitiva isso é fundamental. No domingo ficou provado que quando conseguimos estar competitivos e arrancar à frente conseguimos discutir resultados e amealhar pontos. É nisso que estamos focados agora e este fim de semana dá-nos mais motivação para continuar o trabalho’.

Por fim, o piloto português falou daquilo que será a sua preparação para o que resta da época: ‘Analisando toda a informação recolhida este fim de semana e testando outras soluções. Temos de continuar a evoluir’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados