Momento de Jari Huttunen chegou, defende Marcus Grönholm

Jari Huttunen pôde finalmente dar mais um passo para o topo do Mundial de Ralis (WRC), estreando-se na classe máxima – os Rally1 – no Rali da Finlândi...

Jari Huttunen pôde finalmente dar mais um passo para o topo do Mundial de Ralis (WRC), estreando-se na classe máxima – os Rally1 – no Rali da Finlândia. Marcus Grönholm, encarregue da gestão da carreira do finlandês, espera agora levá-lo ao topo de forma permanente, considerando que chegou o momento do seu compatriota.

O antigo piloto e atual responsável da GRX Management Team frisou que está empenhado em levar o piloto de 28 anos ao topo do WRC até 2024: ‘Não estou a olhar para o plano a cinco anos. Precisamos de chegar a algum lado nos próximos um ou dois anos. É a altura de seguir em frente. Tudo bem, não há carros Rally1 facilmente disponíveis e lugares livres, mas espero que ele consiga fazer alguns tempos bons quando se familiarizar com o carro’.

Para Grönholm, a M-Sport Ford deu a oportunidade pela qual Huttunen tem procurado desde o título do WRC3 em 2020: ‘Ele ganhou o título do WRC3 há dois anos, mas nunca teve hipótese de ir mais longe. Agora estamos com a M-Sport e com a Ford e agora ele teve a primeira hipótese, finalmente, de ter o primeiro teste dele com o Rally1’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados