A Mitsubishi Motors Europe anunciou o regresso do Colt de cinco portas, com a nova geração do conhecido hatchback a chegar ao mercado no segundo semestre de 2023.
O modelo, um dos mais populares da marca na Europa, viu a geração mais recente, comercializar entre 2004 e 2014, mais de 400 mil unidades e a chegada da nova geração, vai permitir à Mitsubishi voltar a marcar presença no segmento utilitário (B) na Europa, colocando fim a um interregno de quase dez anos em que a marca esteve ausente deste segmento.
A empresa japonesa, já fez saber que o novo Colt vai ter por base a plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a mesma que é utilizada pelos Renault Clio e Captur, e que o novo modelo será produzido na Turquia, o novo Colt adoptará uma configuração de hatchback de cinco portas, será proposto com uma ampla oferta de motores, incluindo uma versão híbrida, e estará à venda no Outono do próximo ano.
ser produzido na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia, e que a nova geração do hatcback vai chegar ao mercado dotada de um pacote completo de equipamento, incluindo a tecnologia mais recente e uma gama alargada de motorizações.
Desta forma a Mitsubishi aposta no Colt para reforçar significativamente a cobertura de mercado, em conjunto Space Star, a nova geração do ASX e do Eclipse Cross PHEV. Desta forma, a partir de 2023, a gama de automóveis de passageiros da marca será assim composta por hatchbacks e SUV, incluindo modelos com sistemas de propulsão eletrificados.
Recorde-se que o Mitsubishi Colt foi originalmente lançado em 1962, e ao longo de seis décadas marcou presença um pouco por todo o mundo.