Mike Rockenfeller vai estrear-se na NASCAR Cup Series

Mike Rockenfeller vai ter já este fim de semana a sua primeira experiência na NASCAR, pilotando pela Spire Motorsports na ronda de Watkins Glen a 21 d...

Mike Rockenfeller vai ter já este fim de semana a sua primeira experiência na NASCAR, pilotando pela Spire Motorsports na ronda de Watkins Glen a 21 de agosto. E não será a única participação, uma vez que estará também em Charlotte Roval. Em ambas irá tripular o Chevrolet #77.

Esta será mais uma experiência na vasta carreira de Rockenfeller. Boa parte do seu percurso fez-se no DTM, mas também tem currículo nas competições de resistência – incluindo várias presenças nas 24 Horas de Le Mans e participações esporádicas no IMSA SportsCar Championship nos Estados Unidos da América.

Numa nota da Spire Motorsports, o germânico reagiu assim a esta nova aventura que está prestes a abraçar: ‘Desde que comecei a minha carreira profissional no início dos anos 2000, sempre me mantive atento à NASCAR. E mais, depois de fazer equipa com o Jimmie Johnson – um dos heróis do desporto – o meu respeito e admiração pela NASCAR cresceu. É um campeonato imensamente competitivo com alguns dos maiores pilotos do mundo a correrm roda-com-roda, separados por meros centímetros. A margem de erro é mínima, quando muito’.

Sobre a pista de Watkins Glen em concreto, Rockenfeller comentou: ‘Watkins Glen é uma pista difícil em qualquer carro, mas tendo em conta o quão sensível e grande é um carro da NASCAR Cup Series, acho que este será um desafio ainda maior’.

Por fim, o campeão do DTM em 2013 comentou: ‘Tive a sorte de competir com protótipos LMP, no DTM e nos GT, mas agora estou preparado para colocar o meu nome na NASCAR. É uma honra enorme para mim competir no Chevrolet Camaro ZL1 #77 NationsGuard, e quero agradecer à Spire Motorsports por me dar esta oportunidade de começar um novo capítulo na minha carreira’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados