Mika Häkkinen enaltece recuperação da Mercedes: ‘Foi uma das coisas mais impressionantes este ano’

Depois de oito títulos de construtores consecutivos, a Mercedes encontrou-se numa clara posição de desvantagem durante boa parte da temporada de Fórmula 1 deste ano. A resposta aos novos regulamentos técnicos não foi a melhor e só agora na parte final do ano é que tem sido verdadeiramente capaz de lutar pelos lugares de topo.

A primeira vitória surgiu no GP de São Paulo do passado domingo, e logo com uma dobradinha liderada por George Russell na frente de Lewis Hamilton. Foi a primeira vez este ano que o W13 foi mais eficaz e competitivo do que os monolugares das rivais Red Bull e Ferrari, abrindo boas perspetivas para 2023.

Mika Häkkinen não deixou de elogiar esta recuperação da Mercedes ao longo do ano, escrevendo no site da Unibet que está entre os aspetos mais impressionantes do ano na F1: ‘Uma das coisas mais impressionantes de ver este ano foi a recuperação da Mercedes. O carro deles não esteve a funcionar bem durante toda a primeira parte da época, mas nunca desistiram e desenvolveram-no até ao ponto em que, no Brasil, foi muito competitivo’.

O ex-piloto completou: ‘Isso é importante para eles, mas também para a Fórmula 1, porque significa que a Mercedes compreendeu os problemas no carro deste ano e deve ser muito mais forte em 2023’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados