Mika Häkkinen: ‘É a primeira de muitas vitórias de George Russell’

George Russell ganhou no passado domingo o GP de São Paulo de Fórmula 1, obtendo assim a sua primeira vitória. E foi conseguida de forma muito convincente: tinha sido o mais forte na corrida de qualificação sprint na véspera e controloua corrida principal em Interlagos, não cedendo nem sequer sob pressão.

Foi um desempenho muito elogiado por Mika Häkkinen, que na sua coluna para o site da Unibet escreveu: ‘A competição foi brilhante e o George merece mesmo a vitória depois de fazer uma prestação tão forte. Ele foi o piloto mais rápido da Mercedes na qualificação de sexta-feira, depois ganhou a corrida sprint no sábado de forma muito impressionante. Para ser claro, ele fez um Grande Prémio perfeito no domingo – fez uma partida fantástica, abriu uma distância e não permitiu que os períodos de safety car interferissem com a confiança dele’.

O antigo piloto prosseguiu: ‘Ele teve de lidar com muita pressão, especialmente quando o Lewis Hamilton ficou  1,5s dele, mas geriu a vantagem dele de forma perfeita’.

Para Häkkinen, restam poucas dúvidas: esta está longe de ser a única vitória da carreira de Russell: ‘Esta parece ser a primeira de muitas vitórias do George. Ele está no momento certo da carreira, só tem 24 anos e está cheio de motivação. Ele fez três anos na Williams, a aprender a F1 num carro menos competitivo, e esteve muito perto de ganhar a primeira corrida dele para a Mercedes quando o Lewis [Hamilton] falhou o GP de Sakhir em 2020. Ele teve de esperar até este fim de semana para ter outra vez um carro competitivo, mas assim que ele teve o equipamento certo, entregou a vitória’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados