Meyer Shank Racing na pole position das 24 Horas de Daytona por 0,083s

A Meyer Shank Racing obteve ontem a pole position nas 24 Horas de Daytona, ronda inaugural do IMSA SportsCar Championship que se disputa no próximo fim de semana. Ontem e anteontem decorreu o ROAR Before the 24, que teve não só seis sessões livres, como também a qualificação.

Na sessão para definir a grelha de partida, Tom Blomqvist foi o mais veloz a bordo do Acura #60 da Meyer Shank Racing, superando Felipe Nasr (Porsche Penske #7) por apenas 83 milésimos. Ricky Taylor levou o Acura #10 da Konica Minolta Acura à terceira posição, ficando a 0,167s da pole position. Sébastien Bourdais, no melhor Cadillac, rubricou o quarto registo a 0,231s, sendo o top cinco completado pelo outro carro da equipa – tripulado por Alex Lynn. A BMW M Team RLL colocou o seu melhor carro em sétimo, por intermédio de Philipp Eng que ficou a 0,692s do topo.

Quanto aos LMP2, a PR1 Mathiasen Motorsports selou a pole position, com Ben Keating (Oreca #52) a superar François Heriau (TDS Racing/Oreca #35) por 1,120s. Já em LMP3, Nico Pino levou o Ligier #33 da Sean Creech Motorsports à pole position, deixando Dakota Dickerson (Andretti Autosport/Ligier #36) a apenas 0,110s. Em GTD, a pole position ficou nas mãos do Mercedes #57 da Winward Racing graças a Philip Ellis. Por fim, em GTD Pro, Maro Engel levou o Mercede #79 da WeatherTech Racing à dianteira da grelha na classe ao bater Ross Gunn (Heart of Racing Team/Aston Martin #23) por apenas 79 milésimos.

Resultados completos nesta ligação.

Etiquetas:
Artigos Relacionados