Max Verstappen foi o mais veloz nos dois primeiros treinos livres do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, realizados esta sexta-feira em Jidá. Na sua melhor volta, o holandês da Red Bull rodou em 1m29,603s para superar Fernando Alonso (Aston Martin) por 0,208s.
O bicampeão do mundo falou assim desta sexta-feira, à qual chegou recomposto em termos de saúde depois dos problemas de estômago dos últimos dias: ‘Estou a sentir-me muito melhor depois de dias difíceis doente, não foi agradável, mas agora estou a sentir-me melhor. Hoje em pista foi aprimorar as coisas, tivemos um dia positivo, mas ainda há algumas coisas que podemos fazer melhor’.
Considerando que o ritmo de corrida está relativamente equilibrado, Verstappen sustentou que não se repetirão as margens vistas no primeiro GP do ano: ‘Na longa distância todos parecemos muito próximos uns dos outros, mas é mais por causa de gerir os pneus, porque eles não te deixam atacar aqui neste momento. Com um circuito de degradação muito baixa, então os tempos por volta serão sempre muito próximos, pelo que decididamente não vai ser como no Bahrein’.