Max Verstappen arrancou de 15.º no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e conseguiu uma recuperação nada fácil num traçado urbano para acabar em segundo. Fez ainda a volta mais rápida e só perdeu para o colega da Red Bull, Sergio Pérez. Para além disso, conserva a liderança do Mundial.
O holandês disse à transmissão oficial após a corrida: ‘Não foi muito fácil passar pelo pelotão. Ao longo do primeiro setor tentei seguir, mas no início da corrida foi muito difícil, com muita derrapagem. Mas quando os ultrapassei um a um, entrámos no ritmo e é claro que estou muito contente por estar aqui no pódio’.
De seguida, Verstappen foi questionado acerca dos problemas com o eixo de transmissão que reportou, explicando que decidiu aceitar o segundo posto: ‘Estava em segundo, tínhamos uma grande vantagem para trás, por isso em certo momento decidimos resignar-nos com o segundo lugar, que de qualquer forma creio que foi uma recuperação muito boa. Por isso, estou contente’.
No que concerne ao ataque à volta mais rápida, o campeão dos últimos dois anos afirmou: ‘Tentei no fim, felizmente funcionou’.