Estão cumpridas duas rondas do Mundial de Fórmula 1 e não há novidades consideráveis na dianteira. Max Verstappen conservou a liderança, apesar do segundo lugar desta tarde no GP da Arábia Saudita.
A rematar uma recuperação desde o 15.º posto na grelha, o holandês da Red Bull cortou a meta em segundo e na última volta fez a volta mais rápida da corrida para somar um ponto extra. Retirou-o ao colega Sergio Pérez, que venceu a prova, e assim susteve o comando do campeonato com 44 pontos: um de avanço face ao mexicano.
Apesar de ter perdido o pódio com uma penalização pós-corrida, Fernando Alonso (Aston Martin) prossegue em terceiro, com 30 pontos – mais dez do que Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes), que estão empatados em quarto e quinto. George Russell (Mercedes) está em sexto com 18 pontos, na frente de Lance Stroll (Aston Martin).
Charles Leclerc (Ferrari) é oitavo com apenas seis pontos, havendo ainda mais cinco pilotos que já pontuaram. Já todos os 20 do pelotão surgem classificados, mas sete ainda estão a zeros.
Quanto aos Construtores, a Red Bull soma já 87 pontos, tendo dilatado a sua margem face à Aston Martin e à Mercedes para 49 pontos. A Ferrari é quarta a 12 pontos das rivais imediatamente à frente, com a Alpine em quinto 18 pontos atrás. A Alfa Romeo, a Haas e a Williams surgem também com pontos entre sexto e oitavo, enquanto sem qualquer ponto permanecem apenas a AlphaTauri e a McLaren.
Mundial de pilotos após o GP da Arábia Saudita:
Mundial de construtores após o GP da Arábia Saudita: