Max Verstappen bateu Fernando Alonso para confirmar supremacia no FP2 em Jidá

Sexta-feira de domínio de Max Verstappen e da Red Bull no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O bicampeão do mundo voltou a impor o ritmo no segundo treino livre, que se realizou em período noturno e foi o mais rápido do dia em Jidá.

O primeiro em pista foi Lance Stroll (Aston Martin), que ocupou a liderança por breves instantes antes de ser superado por Carlos Sainz (Ferrari). O homem que se seguiu no topo foi Verstappen, que rodou desde cedo em 1m30s antes de ser ultrapassado por Fernando Alonso (Aston Martin) – que, por seu turno, viu-se adiantado por Sergio Pérez (Red Bull).

Os protagonistas da luta pelas posições cimeiras seriam estes três durante boa parte da sessão, com Verstappen em destaque – foi o primeiro a rodar em 1m29s, numa volta que depois foi superada por Pérez. Mais tarde, o holandês montou pneus macios para chegar ao tempo que prevaleceu: 1m29,603s. Não obstante, viria a reportar problemas de mudanças no RB19 numa fase mais adiantada da sessão.

Alonso foi o único que conseguiu aproximar-se até ao fim, ficando a 0,208s para ficar em segundo na frente de Pérez. A grande surpresa foi o quarto lugar de Esteban Ocon (Alpine), na frente do Mercedes de George Russell e ainda a menos de meio segundo do topo. Pierre Gasly acabou em sexto no outro Alpine, superando Stroll.

No fim do top dez ficaram Nico Hülkenberg (Haas) e os Ferrari de Charles Leclerc e de Carlos Sainz – que tiveram uma sessão complicada longe do ritmo dos melhores. Lewis Hamilton (Mercedes) não foi além de 11.º, tendo ficado na frente do melhor McLaren que, desta feita, foi o de Lando Norris.

Tempos:

Etiquetas:
Artigos Relacionados