Mattia Binotto dá nota alta à época da Ferrari: ‘O objetivo foi alcançado’

A temporada da Fórmula 1 deste ano pode ter ficado marcada por alguns erros e problemas de fiabilidade que condicionaram os resultados da Ferrari. No...

A temporada da Fórmula 1 deste ano pode ter ficado marcada por alguns erros e problemas de fiabilidade que condicionaram os resultados da Ferrari. No entanto, acabou em segundo lugar do Mundial de Construtores e viu Charles Leclerc ser vice-campeão entre os pilotos – o que é uma clara melhoria face aos último anos.

Mattia Binotto, chefe de equipa, considera que a temporada da Scuderia tem de ser avaliada com nota alta, tendo em consideração que os objetivos foram concretizados – assim afirmou citado pelo site Formu1a.uno:

– A nota para a temporada? Diria um 7,5/8. Decididamente positiva, o objetivo foi alcançado depois de duas épocas difíceis. Ninguém, e quero dizer ninguém, teria apostado numa Ferrari que fosse tão forte no início e se mantivesse competitiva depois de 22 corridas. Lutámos com um Red Bull e batemos a Mercedes, chegando ao pódio em Abu Dhabi’.

O helvético destacou depois o espírito combativo e de trabalho persistente de toda a Ferrari: ‘Nós chamámos internamente ao nosso carro de «guerreiro». Isto também representou o espírito com que abordámos esta época, a nossa atitude. O melhor foi ver como a equipa trabalhou depois de um 2021 difícil, portanto é justo dar-lhes créditos. Quer em pista, quer em Maranello, trabalharam no duro para nos dar satisfação, embora não seja ainda completa’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados