AutoGear
Redes Sociais

Matrículas de veículos elétricos de passageiros crescem 48,9% em julho

 A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) anunciou que matrículas de veículos ligeiros de passageiros elétricos novos registaram um aume...

 A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) anunciou que matrículas de veículos ligeiros de passageiros elétricos novos registaram um aumento de 48,9% em julho, em termos homólogos, totalizando 1.255 unidades.

Em comunicado, a associação disse que, em julho, foram matriculados em Portugal 4.614 automóveis ligeiros de passageiros novos elétricos, ‘plug-in’ e híbridos elétricos, o que representa um aumento de 17,9%, face ao período homólogo de 2021.

No global dos primeiros sete meses de 2022, as matrículas de veículos ligeiros de passageiros deste tipo totalizaram 31.655 unidades, o que traduz um aumento homólogo de 17,3%.

Apenas no que diz respeito a veículos ligeiros de passageiros novos elétricos, entre janeiro e julho verificou-se um aumento de 60,6%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, tendo sido matriculadas 8.892 unidades.

Quanto aos veículos ligeiros de mercadorias elétricos, ‘plug-in’ e híbridos elétricos, registou-se um crescimento de 150%, em julho, face ao mês homólogo de 2021, totalizando 45 unidades matriculadas. Os dados da ACAP, adiantam que este mercado alcançou 395 unidades matriculadas até julho, representando um crescimento de 213,5% face ao mesmo período do ano anterior.

Para além disso, verificou-se um aumento de 168,8% nas matrículas de veículos ligeiros de mercadorias novos elétricos, comparativamente ao mesmo mês de 2021, enquanto entre janeiro e julho o crescimento foi de 233,9%.

Já no que diz respeito aos veículos pesados de passageiros e de mercadorias, verificou-se uma queda de 100%, em julho, uma vez que não foram matriculados veículos elétricos deste tipo. Nos primeiros sete meses do ano, registou-se uma queda de 66,7%, tendo sido apenas matriculado um veículo pesado elétrico novo.

Etiquetas:
Artigos Relacionados
SportTV Halfpage