Mais de meio minuto de avanço de Sébastien Ogier no topo do Rali do México após a PEC 17

A duas classificativas do fim do dia de sábado, Sébastien Ogier continua isolado no topo do Rali do México, terceira ronda do Mundial de Ralis (WRC). Com uma margem a superar meio minuto, o oito vezes campeão do mundo parece poder encaminhar-se para a segunda vitória em três participações nesta época.

Devido às consequências no percurso do incidente de Esapekka Lappi (Hyundai) na PEC 11, a segunda passagem em Ibarrilla foi cancelada, pelo que a parte da tarde começou com a PEC 16 (El Mosquito 2) em que Ogier (Toyota) superou Thierry Neuville (Hyundai) por 8,1s. Elfyn Evans (Toyota) assinou a terceira marca a 8,3s.

Teve depois lugar a PEC 17 (Derramadero 2), em que Neuville ditou o ritmo 2,6s na frente de Evans, aproximando-se consideravelmente do seu segundo lugar. Ogier foi terceiro a 3,1s e, neste momento, lidera o rali com 31,9s de margem face a Ogier. Neuville é terceiro a 37,8s.

Ott Tänak e Dani Sordo (Hyundai) completaram o lote dos cinco mais velozes desta classificativa na frente dos Toyota de Takamoto Katsuta e de Kalle Rovanperä. O campeão em título sofreu um pião que lhe custou segundos preciosos e o deixou a 58,2s do pódio – permanecendo em quarto na frente de Sordo.

As vitórias nos dois troços em WRC2 foram de Oliver Solberg (Skoda), mas o líder da geral da categoria é Gus Greensmith (Skoda) – sexto no absoluto – com 19,3s de margem sobre Adrien Fourmaux (Ford). O terceiro classificado é Emil Lindholm (Skoda) a 39,3s de distância. Solberg chegou ao quarto lugar por troca com Kajetan Kajetanowicz.

O polaco sofreu um furo no Skoda durante a PEC 17, o que não lhe tirou qualquer conforto no topo do WRC2 Challenger – estando 2m22,7s na frente de Martin Prokop (Ford), que assumiu a segunda posição da categoria depois de Jorge Martínez Fontena (Skoda) ficar fora da contenda na PEC 16. O «passeio» de Diego Domínguez Jr. no WRC3 continua, com o paraguaio a somar mais duas vitórias em especial para ter agora 5m56,5s de avanço sobre Jason Bailey.

Top dez da geral após a PEC 17:

Etiquetas:
Artigos Relacionados