Mahindra oficializou Lucas di Grassi para a Fórmula E

Lucas di Grassi vai voltar a ser piloto de fábrica na Fórmula E, juntando-se à Mahindra na próxima temporada. Esta mudança já era esperada, e foi agor...

Lucas di Grassi vai voltar a ser piloto de fábrica na Fórmula E, juntando-se à Mahindra na próxima temporada. Esta mudança já era esperada, e foi agora oficializada esta sexta-feira em vésperas do ePrémio de Seul que encerra a corrente época.

Atualmente na ROKiT Venturi, di Grassi foi piloto de fábrica da Abt Audi desde a temporada inaugural até à de 2020/2021, conseguindo um título em 2015/2016. A Mahindra aposta agora nos serviços do experiente brasileiro juntando-o ao seu atual piloto Oliver Rowland para o começo da era Gen3 – na qual tem ambições claras a alcançar títulos.

Dilbah Gill, diretor-executivo da Mahindra Racing, afirmou num comunicado: ‘Não há dúvida de que o Lucas é um dos maiores pilotos de Fórmula E na história do campeonato – as estatísticas e as conquistas falam por si – mas, para nós, o apelo dele é muito mais amplo do que isso. Somos a única equipa que tem sido neutra em carbono desde o início, o que nos valeu o título de Equipa Mais Verde no Automobilismo, e é fundamental para a nossa existência que impulsionemos desenvolvimentos tecnológicos na mobilidade elétrica com paixão e conhecimento dentro e fora de pista. Acreditamos que o Lucas está perfeitamente posicionado para fazer isto e estamos prontos para o incluir no nosso inovador programa Gen3 nas próximas semanas’.

 

Etiquetas:
Artigos Relacionados