Credibom

Madrid quer acolher Fórmula 1... mas Barcelona está firme no calendário

Desde 1991 que o GP de Espanha de Fórmula 1 é no Circuit de Barcelona-Catalunya, embora neste período já tenham existido provas em Jerez e em Valência. Atualmente, Madrid tem um forte interesse em acolher de novo a categoria rainha – como outrora aconteceu no circuito de Jarama – mas tal não será fácil.

O diretor-executivo e presidente da F1, Stefano Domenicali, confirmou ao jornal Marca que há um projeto em marcha e regista o interesse com agrado: ‘Eles estão a trabalhar para trazer uma corrida [a Madrid] e a F1 está muito satisfeita por ter tantos candidatos porque se está a tornar cada vez mais popular em torno do mundo. Sabemos da paixão em Espanha, trabalhei com o Fernando [Alonso] e conheço-o bem. É um prazer ver como o interesse continua a crescer em Espanha, também pelo Carlos [Sainz], sabemos do interesse de Madrid, o mesmo de Barcelona, e são ótimas notícias para nós’.

Porém, Barcelona tem um contrato até à época de 2026, inclusive, e o dirigente da F1 salientou que não há motivos para sair e dificilmente existirão dois GP em Espanha: ‘Nunca se pode dizer nunca na vida, mas claro que duas corridas em Espanha é muito complicado. Estamos contentes com Barcelona e é verdade que Madrid quer uma corrida, portanto, veremos, tudo isto é bom para a F1. Há um grande interesse, mas também é verdade que estamos focados em Barcelona neste momento, que tem um contrato e a relação é forte’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados
PiscaPisca