M-Sport retira Adrien Fourmaux do Rali da Nova Zelândia

Adrien Fourmaux não vai competir na próxima ronda do Mundial de Ralis (WRC), o Rali da Nova Zelândia agendado para o fim de setembro. O futuro do pilo...

Adrien Fourmaux não vai competir na próxima ronda do Mundial de Ralis (WRC), o Rali da Nova Zelândia agendado para o fim de setembro. O futuro do piloto está há algum tempo em dúvida, pelas suas prestações muito aquém das expectativas.

Esta terça-feira, a M-Sport Ford anunciou que retirou a inscrição do francês na ronda da Nova Zelândia. Num comunicado, esclareceu assim a decisão tomada: ‘Depois de reavaliar os objetivos do Adrien Fourmaux para a época de 2022, a M-Sport retirou a inscrição do Adrien para o Rali da Nova Zelândia’.

A mesma nota assegurou que Fourmaux voltará depois, pelo menos, para o Rali da Catalunha em Espanha: ‘A M-Sport continua totalmente comprometida com o Adrien e esta decisão foi tomada em conjunto com ele e com os nossos parceiros. A M-Sport pode confirmar que o Adrien voltará à ação com a equipa no Rali de Espanha num Puma Hybrid Rally1’.

Atualmente, Fourmaux encontra-se no 18.º lugar do campeonato. Apenas concluiu quatro das provas disputadas até agora, sendo o sétimo lugar da Estónia o seu melhor resultado. Regista ainda cinco abandonos e a retirada no Rali da Acrópole devido à impossibilidade de reparar o seu carro após o acidente no Rali de Ypres.

Etiquetas:
Artigos Relacionados