Thierry Neuville enfrenta este fim de semana o Rali da Suécia procurando dar seguimento ao pódio que teve em Monte Carlo no arranque do Mundial de Ralis (WRC). O homem da Hyundai quer mais um resultado nessa zona da classificação, contando com a repetição da competitividade do ano passado numa prova muito específica do calendário.
O belga afirmou em comunicado que está esperançado numa prestação competitiva nesta prova: ‘As estradas do Rali da Suécia são muito rápidas, por isso a chave é encontrar uma boa trajetória e manter tanta velocidade quanto possível ao longo das classificativas. Mostrámos que podemos ser competitivos na neve e gelo no ano passado, portanto é nossa esperança que consigamos ser rápidos novamente velozes na Suécia desta vez. A consistência ao longo do fim de semana será vital, o que é sempore mais fácil quando o carro é confortável de pilotar, significando que a configuração será muito importante’.
Por outro lado, Neuville falou da importância que a ordem de arranque pode ter perante as diferentes condições meteorológicas possíveis: ‘A posição em estrada também pode ser um fator; se estiver frio e gelado, então é melhor estar no início da ordem de partida. Contudo, se existir neve nova, então é melhor ir mais tarde para as classificativas’.
Quanto aos seus desideratos, o atual terceiro classificado do WRC afirmou: ‘Queremos estar a lutar pelas posições de pódio do começo ao fim, e é claro que tentaremos bater tantos dos nossos adversários no campeonato quanto possível’.