LMDh da Audi esteve a semanas dos testes em pista

A Audi teve o seu próprio projeto LMDh em desenvolvimento para voltar ao Mundial de Resistência (WEC) no próximo ano, além de competir no IMSA SportsCar Championship. Porém, quase à última hora fez «marcha-atrás», quando Nico Müller e René Rast eram os pilotos encarregues da fase de desenvolvimento.

Em janeiro passado, o construtor alemão anunciou a desistência do projeto por forma a empenhar-se num outro programa – que mais tarde se veio a confirmar ser na Fórmula 1. Na altura, os testes do LMDh da Audi estiveram prestes a começar.

Foi o que revelou Müller ao site Motorsport.com, explicando que o carro estava já preparado para ir para a pista quando tudo foi abortado:

– No fim de contas o carro estava pronto para andar. Trabalhámos muito no simulador, tudo estava pronto para ir para os testes em pista. Teria sido desenvolvido em conjunto com a Porsche; não é segredo que eles partilharam a mesma plataforma com a Multimatic. Teria adorado pilotá-lo? Esteve muito perto, mas a decisão surgiu algumas semanas cedo demais’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados