LM Hypercar da Ferrari está ‘na direção certa’, assegura Alessandro Pier Guidi

Prosseguem as preparações da Ferrari para a estreia nos LM Hypercar, a atual categoria de topo do Mundial de Resistência (WEC). Os testes com o seu carro têm-se sucedido e Alessandro Pier Guidi é um dos que tem estado no cockpit.

O italiano falou agora acerca do processo de desenvolvimento do LMH híbrido de Maranello, que já cumpriu mais de 10.000km em pista – tendo passado, entre outras pistas, pelo Autódromo Internacional do Algarve em Portimão.

Em declarações prestadas ao site Sportscar365.com, Pier Guidi falou da situação atual, afirmando: ‘Estamos a ir na direção certa. Melhorámos mais ou menos de todas as vezes desde o início e melhorámos muito rapidamente. Todos os testes são melhores e isto é muito importante porque o tempo é curto. O carro irá competir em março. Temos também de considerar que tudo será enviado antes, porque é nos EUA’.

Segundo o piloto, os planos estão a ser cumpridos, apesar de não ser um carro fácil de gerir: ‘Até agora, estamos a ir como planeado. Para nós, é bom ter a possibilidade de pilotar este carro. [...]. O carro é complicado, com muitas coisas para gerir, pelo que tempo no carro é um esforço para nós, para o carro e para os engenheiros. [...]. Pessoalmente, estou muito contente. Ainda temos mais alguns testes pela frente e estou confiante de que podemos melhorar muito’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados