Liderança de Yoann Bonato no Rali da Catalunha para o ERC após o dia inaugural

Yoann Bonato comanda o Rali da Catalunha na prova pontuável para o Europeu de Ralis (ERC), depois do dia inaugural desta que é a derradeira ronda da t...

Yoann Bonato comanda o Rali da Catalunha na prova pontuável para o Europeu de Ralis (ERC), depois do dia inaugural desta que é a derradeira ronda da temporada. O dia ficou encuretado a sete classificativas depois de um incidente anterior obrigar ao cancelamento da PEC 8 que teria fechado sexta-feira.

Efrén Llarena (Team MRF Tyres/Skoda) foi o primeiro líder da prova, ao ser o mais veloz da PEC 1 (Els Omells/Maldà 1) batendo Bonato (Citroën) por 3,6s. O gaulês foi depois autor do melhor registo dos três troços seguintes passando para a frente na PEC 3.

Na parte da tarde, Llarena começou de novo com o melhor registo na segunda passagem em Els Omells/Maldà para a PEC 5. No entanto, não conseguiu ultrapassar Bonato – que depois se voltou a impor nas duas especiais que se seguiram. Deste modo, acaba sexta-feira com 18,5s de margem sobre Llarena.

Javier Pardo Siota (Team MRF Tyres/Skoda) é terceiro. O espanhol tem sido presença constante no top cinco das classificativas e chegou à posição que ocupa agora precisamente na PEC 7, por troca com Martin Lázló (Topp-Cars Rally Team/Skoda). No entanto, ambos estão já a mais de um minuto e meio do comando. Xevi Pons (Skoda) completa o lote dos cinco primeiros.

Top dez da geral após a PEC 7:

Etiquetas:
Artigos Relacionados