Liderança de José Pedro Fontes após a noite de sexta-feira no Rali da Água

José Pedro Fontes liderou esta sexta-feira o primeiro dia do Rali da Água CIM Alto Tâmega, penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). F...

José Pedro Fontes liderou esta sexta-feira o primeiro dia do Rali da Água CIM Alto Tâmega, penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Foram já disputadas três classificativas, incluindo uma super-especial noturna.

Durante a tarde, a PEC 1 (Alto Tâmega) abriu a prova transmontana e Bruno Magalhães (Team Hyundai Portugal) foi o mais veloz, superando Fontes (Citroën Vodafone Team) por 0,3s. Ricardo Teodósio (Team Hyundai Portugal) foi terceiro a 2,8s, enquanto o líder do campeonato, Armindo Araújo (The Racing Factory/Skoda) começou com um quinto tempo.

Seguiu-se o troço de Termas de Chaves, em que Fontes ditou o ritmo batendo Magalhães por dois segundos exatos tornando-se no novo líder do rali. Com o terceiro tempo, Araújo chegou à mesma posição da geral, relegando Teodósio a quarto e Pedro Meireles (Team Hyundai Portugal) a quinto.

A PEC 3 (Território da Água) foi uma curta super-especial noturna em que Teodósio e Magalhães acabaram igualados com o melhor tempo 1,2s na frente de Araújo. Fontes foi terceiro a 1,3s e acaba o dia com apenas quatro décimos de avanço sobre Magalhães no topo do rali. Araújo é terceiro a 9,3s, com Teodósio e Meireles no fim do top cinco. Bernardo Sousa (Citroën) segue em sexto, depois de nesta terceira classificativa se ter adiantado a Miguel Correia (ARC Sport/Skoda).

Top dez da geral após a PEC 3:

Etiquetas:
Artigos Relacionados