Liderança de Jan Kopecký após a manhã de sábado do Rali Barum Zlín; Efrén Llarena de fora

Os pilotos checos estão a dominar o Rali Barum Zlín, prova do Europeu de Ralis (ERC). Esta manhã realizaram-se mais três classificativas e Jan Kopecký...

Os pilotos checos estão a dominar o Rali Barum Zlín, prova do Europeu de Ralis (ERC). Esta manhã realizaram-se mais três classificativas e Jan Kopecký é o atual líder.

O piloto do Skoda entrou ontem mais forte na super-especial Zlín, mas esta manhã na PEC 2 (Březová 1), Miklós Csomós (GR Motorsport Kft./Skoda) foi mais veloz do que Václav Pech (EuroOil Team/Ford) e foi este último a assumir a dianteira da prova com 1,2s de avanço para o húngaro. Kopecký, por seu turno, fez o 11.º registo caindo para sexto.

O checo da Agrotec Skoda Rally Team retomou a dianteira logo no troço seguinte, em Držková, ao ser 18,4s mais rápido do que Filip Mareš (Entry Engineering ATT Investments/Skoda). Adam Březík (Samohýl Skoda Team), quarto no troço, subiu a segundo na geral a 22,9s de Kopecký.

Na PEC 4 (Semetín 1), Kopecký voltou a ditar o ritmo, desta feita 2,3s na frente de Erik Cais (Yacco ACCR Team/Skoda) para cimentar o comando da geral: está agora 28,4s à frente do mesmo adversário. Březík caiu para terceiro e está a meio minuto exato do topo.

Pelo contrário, depois do terceiro registo nesta especial, Dominik Stříteský (ACA Skoda Vančík Motorsport) passou a ser o quarto classificado. Csomós, em quinto, é o primeiro não checo. Efrén Llarena (Team MRF Tyres/Skoda), que já é campeão, foi forçado a abandonar devido a acidente na PEC 3.

Top dez da geral após a PEC 4:

Etiquetas:
Artigos Relacionados