Lewis Hamilton recusa abandonar Mercedes pelos resultados: ‘Sou um lutador e lutamos como equipa’

A época de 2023 da Fórmula 1 perspetiva-se de novo difícil para a Mercedes, pelo menos a partir do que se viu no GP do Bahrein. Com o atual contrato a terminar este ano, Lewis Hamilton foi já alvo de rumores sobre uma eventual saída da equipa que integra desde 2013. Porém, os seus planos são outros.

Citado pelo site oficial do campeonato, o heptacampeão negou a especulação, assegurando lealdade à Mercedes independentemente do desempenho: ‘Em última instância são as pessoas a criar esses rumores sem factos. Nunca ajuda. Estou na Mercedes desde os 13 anos. Tendo o ano difícil que tivemos no ano passado, ainda estou aqui, e tenhamos ou não um ano difícil este ano, ainda estarei aqui’.

Ainda que preferisse começar com material competitivo, Hamilton garantiu que o desafio de recuperar também é do seu agrado: ‘Sou um lutador e lutamos como equipa. Adoro o desafio de encontrar soluções e ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em sítios que talvez outros não conseguem – e adoro esse desafio. É claro que desejava que pudéssemos ter começado a época com um bom carro, mas é a jornada que conta verdadeiramente’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados