Lewis Hamilton no topo do FP1 em Singapura por 0,084s.

Lewis Hamilton liderou esta manhã o primeiro treino livre do GP de Singapura de Fórmula 1. O homem da Mercedes não teve uma sessão fácil, mas...

Lewis Hamilton liderou esta manhã o primeiro treino livre do GP de Singapura de Fórmula 1. O homem da Mercedes não teve uma sessão fácil, mas acabou por superar Max Verstappen por apenas 0,084s.

Os Alfa Romeo de Guanyu Zhou e Valtteri Bottas foram os primeiros a rodar em pista, mas quem estabeleceu um tempo verdadeiramente representativo foi Carlos Sainz (Ferrari). Verstappen (Red Bull) chegou logo ao 1m47s com a sua primeira volta e dominou a primeira metade da sessão. Depois de 25 minutos liderava com mais de um segundo de avanço.

Com Charles Leclerc a apresentar problemas de travões, Sainz foi o único piloto da Ferrari em ação durante parte do FP1. Mesmo antes de uma bandeira vermelha causada por um incidente de Lance Stroll (Aston Martin), Verstappen entrou no 1m43s.

Após a neutralização, Leclerc fez a sua primeira volta lançada com pneus macios e ficou a menos de três décimos do holandês. Faltavam já cinco minutos para o fim quando Hamilton – que na fase inicial se tinha queixado de problemas de dirigibilidade do Mercedes W13 – parou o cronómetro em 1m43,033s.

Isso deixou Verstappen em segundo, ficando a 0,084s. Leclerc terminou em terceiro a 0,402s, seguindo-se Sergio Pérez (Red Bull) e George Russell (Mercedes) a completarem o top cinco. Sainz ficou com o sexto registo e, tal como Russell, já a mais de um segundo da dianteira. Mais atrás, Fernando Alonso (Alpine) foi décimo e Sebastian Vettel (Aston Martin) acabou em 11.º. O melhor McLaren foi o de Daniel Ricciardo em 12.º.

Tempos:

Etiquetas:
Artigos Relacionados