Sábado de dificuldades para Lewis Hamilton em Jidá, que não foi além da oitava posição na qualificação do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Ficou inclusive distante do seu colega George Russell, a cerca de quatro décimos, e ficou relegado a sétimo na partida – sobe um lugar devido à penalização de dez posições a Charles Leclerc (Ferrari), que foi segundo.
O heptacampeão explicou em comunicado que não está com bons índices de confiança no W14, apesar das mudanças efetuadas no monolugar: ‘Tive algumas dificuldades, mas só precisamos de continuar a tentar. Independente das mudanças que temos feito, temos tido dificuldades para extrair a velocidade e só não me sinto adequadamente ligado ao carro neste momento. Isso é algo em que trabalharemos para melhorar a confiança nas próximas corridas. O George fez um ótimo trabalho na qualificação e não esteve muito longe de alguns dos carros da frente, pelo que só precisamos de continuar a esforçar-nos’.
Hamilton acrescentou: ‘Não foi o melhor dos dias, mas há melhorias para a equipa. Domingo é um novo dia e continuaremos a trabalhar nisto’.