Lewis Hamilton e a decisão sobre o futuro: ‘Vai demorar mais do que um ano’

Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até ao final do próximo ano, mas pode não ser a sua despedida da Fórmula 1. De facto, para já, o futuro est...

Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até ao final do próximo ano, mas pode não ser a sua despedida da Fórmula 1. De facto, para já, o futuro está em aberto, podendo ou não passar pela saída de cena depois da temporada do ano que vem.

Em declarações veiculadas pelo site RaceFans.net, questionado sobre se já vai começar a pensar acerca do futuro, o britânico confirmou – falando de uma decisão que irá ser demorada: ‘Decididamente, porque vai demorar mais do que um ano. Penso que se tivéssemos ganho no ano passado e ganhássemos este ano, decididamente a vida estaria numa posição diferente e estarias num aminho diferente’.

Segundo Hamilton, as adversidades dos últimos tempos fomentaram a sua vontade de continuar na F1 e de dar a volta aos momentos menos bons: ‘Adoro que tenha passado por uma fase ainda mais difícil e temos de superar essa tarefa pesada e voltar ao ponto em que estamos um pouco mais leves e a flutuar um pouco mais. Portanto, sim, diria que me encorajou a ficar mais tempo. Além disso, sinto-me apto, estou a encontrar formas de me sentir melhor fisicamente. O desafio mental é algo consistente e será sempre assim, porque é assim que é para nós, atletas, estamos no limite’.

O heptacampeão acrescentou: ‘Neste momento, onde estou na minha vida, estou mesmo grato pela oportunidade que tenho aqui. Gosto de pensar que ainda mereço um lugar aqui. Por isso, há muito trabalho a fazer’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados