Nos últimos dias, circularam rumores a apontarem Lewis Hamilton a um possível futuro na Ferrari na Fórmula 1 – quando se encontra em fim de contrato com a Mercedes. No entanto, a ideia é renovar com a sua atual equipa e não sair.
Uma posição deixada bem vincada pelo heptacampeão esta quinta-feira numa conferência de imprensa disponibilizada no site da FIA, realçando desde logo que ainda sente que a Mercedes tem as aptidões para lutar por títulos: ‘Ainda somos uma equipa vencedora de campeonatos. Simplesmente tivemos o carro errado. Foram tomadas algumas decisões ao longo dos últimos dos anos que não foram ideais e estamos a trabalhar o nosso caminho para ultrapassar isso. Toda a energia vai para... temos uma nova atualização este fim de semana, a equipa trabalhou incrivelmente no duro para introduzir esta atualização. Depois do Bahrein já decidimos que isto é o que vamos fazer, e portanto fiquei um pouco desapontado quando a última corrida foi cancelada, porque estava entusiasmado para experimentar este novo conjunto’.
Quanto aos rumores a apontarem-no à Ferrari, Hamilton desmentiu-o categoricamente, assegurando que está na iminência de renovar com a Mercedes: ‘Bem, certamente um certo indivíduo nesta sala escreveu pelo menos uma das notícias! Mas, não sei. Acho que talvez tenham ficado aborrecidos e tenham começado a...! Mas a minha equipa está a trabalhar de perto nos bastidores com o Toto [Wolff, diretor-executivo da Mercedes], estamos quase a acabar de ter um contrato preparado. Portanto, tendo uma equipa focada nisso, posso fazer simplesmente o meu trabalho, essa é uma posição muito melhor do que aquela em que eu estava antes, porque me lembro que costumava fazer todas as minhas negociações contratuais e era muito stressante. Já não tenho mais de fazer isso’.