Lamborghini e Iron Lynx juntam-se para o WEC e o IMSA SportsCar Championship

A Iron Lynx vai deixar a Ferrari para se tornar equipa com apoio de fábrica da Lamborghini Squadra Corse nos seus programas LMDh no IMSA SportsCar Championship e no Mundial de Resistência (WEC). Apesar de a estreia em pista acontecer só em 2024, a colaboração começa já no ano que vem nos GT3.

Esta será mesmo a equipa oficial da Lamborghini em ambos os campeonatos, havendo ainda a participação da Prema Engnineering no projeto. O anúncio formal surgiu no passado fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, à margem da Lamborghini Finals.

No próximo ano, a Iron Lynx irá competir nas 24 Horas de Daytona com o novo Lamborghini Huracán GT3 EVO2, fazendo depois toda a temporada do IMSA SportsCar Championship na Endurance Cup. Para além disso, estará presente na Endurance Cup do GT World Challenge Europe. Um outro Huracán GT3 EVO2 será inscrito pela equipa feminina Iron Dames.

E não é só: a estrutura irá ainda competir no Lamborghini Super Trofeo Europe, o campeonato monomarca do construtor italiano no continente europeu. De resto, a Iron Lynx já fez uma participação esporádica em Portimão na última ronda desta época, inscrevendo Dorianne Pin e Michelle Gatting.

Etiquetas:
Artigos Relacionados