Após começar a temporada com um animador segundo lugar no Rali de Monte Carlo, Kalle Rovanperä enfrenta agora o Rali da Suécia. No gelo e neve nórdicos, o homem da Toyota terá a chance de assaltar a liderança do Mundial de Ralis (WRC) – que está na posse do colega Sébastien Ogier, que não participa nesta prova.
Em antecipação à segunda jornada da época, o finlandês afirmou: ‘Foi ótimo começar bem a épooca em Monte Carlo com uma boa sensação e com bons pontos para o campeonato. Esperamos continuar no mesmo caminho na Suécia e desfrutar do rali. Só temos uma prova assim a cada ano e é sempre bom ter os pneus com pregos no carro e atacar forte entre os bancos de neve – é algo especial’.
Pretendendo nova classificação forte na Suécia, Rovanperä admitiu que pode enfrentar algumas dificuldades por abrir a estrada no dia inicial: ‘Tivemos um bom resultado na Suécia no ano passado e tentaremos repetir desta vez. Pode ser complicado abrir a estrada na neve e depende muito de como estarão as condições. O nosso teste antes da prova correu muito bem, com condições perfeitas e uma camada de gelo espessa na estrada. Oxalá esteja assim para o rali também e não soframos demasiado por sermos primeiros em estrada na sexta-feira’.