Jari-Matti Latvala e os Rally1: ‘No geral, penso que funcionaram bem’

O Mundial de Ralis (WRC) abraçou este ano as motorizações híbridas, numa tecnologia que ainda está a dar os primeiros passos não só no campeonato, com...

O Mundial de Ralis (WRC) abraçou este ano as motorizações híbridas, numa tecnologia que ainda está a dar os primeiros passos não só no campeonato, como nos ralis em geral. Para Jari-Matti Latvala, os novos Rally1 híbridos já comprovaram ser positivos e satisfatórios para os envolvidos.

O diretor de equipa da Toyota disse ao site dirtfish.com que, depois das incógnitas, o conceito conseguiu vingar: ‘Penso que existiam muitos pontos de interrogação no fim do ano passado e tínhamos algum receio de como ia funcionar, mas, no geral, penso que funcionou bem. Para os pilotos, eles gostam do boost extra que têm. Eles são rápidos. Os carros são tão rápidos como os do ano passado, com a especificação de 2017. Também há um bom som no carro’.

Depois de ultrapassados os problemas técnicos iniciais, Latvala considera que os novos carros já provaram ser uma mais-valia para o WRC: ‘No começo do ano, como em Monte Carlo e na Suécia, vimos alguns problemas técnicos, mas esses estão resolvidos. Agora que estão resolvidos, diria que foi uma coisa positiva para o campeonato’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados