AutoGear
Redes Sociais

IVECO reforça aposta na caminhada para a neutralidade carbónica com projeto ‘Plant the Future’

A IVECO está muito ativa na sensibilização, com o reforço do projeto ‘Plant the Future’ que tem na tecnologia do gás natural e o biometano, um...

A IVECO está muito ativa na sensibilização, com o reforço do projeto ‘Plant the Future’ que tem na tecnologia do gás natural e o biometano, um papel fundamental no caminho do sector em direção à neutralidade carbónica.

A marca que conta atualmente com um camião movido a biometano, o IVECO S-WAY CNG/LNG, consegue já proporcionar uma redução de 95% de CO2 e, com certas matérias-primas, é mesmo possível alcançar emissões negativas, com reduções até 121%, como ficou demonstrado num recente estudo da indústria conduzido pelo Conselho Nacional Italiano de Investigação.

Desta forma, a IVECO está a contribuir diretamente para a trajetória de descarbonização do setor, oferecendo aos clientes um veículo capaz de reduzir a pegada de carbono da sua operação, sem comprometer o desempenho e a cobertura da missão em comparação com as propulsões Diesel convencionais.

Para levar a sustentabilidade ao próximo nível, a IVECO está a investir em iniciativas orientadas, tais como o programa IVECO Ambassadors (Embaixadores IVECO), que dá voz aos clientes e parceiros que partilham a sua visão de sustentabilidade social e ambiental, e o projeto Plant the Future, que atua no empenho da marca na redução do carbono.

“Ao partilhar o impacto positivo na redução das emissões de CO2 que alcançámos através da nossa iniciativa 'Plant the Future' e dos nossos produtos, pretendemos reforçar o nosso empenho na sustentabilidade, reconhecendo o papel fundamental da tecnologia do gás natural e do biometano nos transportes descarbonizados”, declarou Giandomenico Fioretti, Diretor da IVECO para o Desenvolvimento de Negócios de Propulsão Alternativa. 

“A IVECO é pioneira na tecnologia do gás natural, com mais de 20 anos de experiência na descarbonização de operações logísticas. O nosso IVECO S-WAY CNG/LNG, quando movido a biometano, é a solução pronta a usar, e sem compromissos, em alternativa ao gasóleo. A IVECO pretende ser o parceiro mais fiável, permitindo aos nossos clientes gerir eficazmente as suas operações e os seus negócios de forma rentável com as nossas soluções de mobilidade sustentável e inteligente”, concluiu o mesmo responsável.

Recorde-se que o projeto 'Plant the Future', lançado pela IVECO em julho de 2021 em colaboração com diversas organizações de reflorestação, tem vindo a confirmar o empenho da marca na contribuição ativa para um futuro sustentável, tendo sido já mais de 7.000 árvores plantadas em todo o mundo, um vai crescer uma vez que o projeto foi alargado ao Reino Unido e aos mercados nórdicos, que desta forma se juntam à Itália, Polonia e Alemanha

Para além disso, a IVECO Itália irá alargar a sua floresta com mais 700 árvores, plantando uma árvore na Tanzânia, Camarões, Quénia, Nepal e Colômbia por cada motor IVECO Reman reconstruído.

Etiquetas:
Artigos Relacionados
SportTV Halfpage