Inverno de muito trabalho à espera de Fernando Alonso

Fernando Alonso é um dos pilotos que muda de equipa na Fórmula 1 para 2023 e, por isso, tem toda uma adaptação a fazer. E esse trabalho não passa só pelo tempo limitado em pista, como também pelos «bastidores».

Em entrevista ao site da Aston Martin, o espanhol reconheceu que há meses atarefados pela frente no simulador para aprender de forma a que tudo seja natural para si no arranque da época:

– Precisamos de trabalhar no duro este inverno, incluindo muitas horas no simulador, aprendendo todos os controlos do volante e procedimentos – eles são muito diferentes comparando com o que estou acostumado. Tenho de os praticar até se tornarem automáticos, na minha cabeça, nos meus dedos, para que chegue ao Bahrein a 100 por cento’.

A primeira experiência de Alonso com a Aston Martin foi no teste de Abu Dhabi de terça-feira, no qual ficou consciente dos aspetos que tem de aperfeiçoar como afirmou: ‘Por exemplo, o assento não estava perfeito porque tenho algumas dores em diferentes sítios, por isso teremos de fazer um novo quando tivermos um pouco mais de tempo. Os controlos no volante, o volume do rádio também – temos de aperfeiçoar todas estas pequenas coisas. Elas são sempre importantes de resolver assim que possível para que te possas concentrar no carro’.

Etiquetas:
Artigos Relacionados