A Volkswagen revelou o novo ID.2all, um protótipo 100% elétrico que antecipa o futuro utilitário da marca que vai estar disponível a partir de 2025.
O novo modelo que pretende democratizar os veículos elétricos promete chegar ao mercado por um valor inferior a 25.000 euros e será assim um dos veículos elétricos mais acessíveis da Volkswagen.
Tendo por base a plataforma MEB Entry, o ID.2all promete ser tão espaçoso quanto um Golf, embora apresente um comprimento de 4,05 metros, 1,81 metros de largura e 12,5 m de altura. Já a distância entre eixos é de 2,60 metros.
Em matéria de arrumação, a bagageira do pequeno ID.2all, conta uma capacidade de 490 litros, que poem chegar aos 1330 litros com os bancos traseiros rebatidos. Para além disso, o piso da mala conta ainda com um espaço de arrumação extra.
O exterior do novo ID.2all, antecipa o futuro design da marca germânica, baseada em três pilares: “estabilidade, simpatia e entusiamos”. Um dos elementos desta nova linguagem de design é o pilar C desenvolvido para o primeiro Golf. Outra das características de design deste protótipo elétrico destacadas pela Volkswagen é a carroçaria que apresenta uma postura clara e poderosa sobre as rodas, bem como uma boa dose de dinâmica e elegância.
Já no interior, destaca-se o design moderno caracterizado pela utilização de materiais de alta qualidade, com destaque para um ecrã tátil de 12,9 polegadas, a que se junta um painel exclusivo para a climatização. Na frente do volante está um painel de instrumentos digital com 10,9 polegadas e Head-Up Display de realidade aumentada.
O futuro utilitário 100% elétrico da Volkswagen está dotado de tração dianteira, apresenta uma potência de 226 cv, prometendo acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h.
A marca germânica não revelou detalhes da bateria que alimenta este protótipo ID.2 all, mas deixou claro que o modelo conta com uma autonomia até 450 quilómetros em ciclo WLTP, e um carregamento rápido de 10 a 80% em apenas 20 minutos.
O ID.2all de produção é um dos 10 modelos elétricos que a Volkswagen vai lançar até 2026, no âmbito da sua estratégia de eletrificação, e já se sabe que não será o mais barato, já que a marca pretende lançar um modelo com um preço inferior a 20.000 euros.