Hélder Rodrigues de regresso ao Dakar, agora em quatro rodas

Depois de uma longa carreira no motociclismo, Hélder Rodrigues disputa em 2023 o seu primeiro Dakar em quatro rodas. É um regresso à competição, depoi...

Depois de uma longa carreira no motociclismo, Hélder Rodrigues disputa em 2023 o seu primeiro Dakar em quatro rodas. É um regresso à competição, depois de nos últimos anos ser diretor na equipa oficial da Honda nas motos.

Inserido na categoria dos Lightweight Prototypes, o piloto luso terá um compatriota como navegador – Gonçalo Reis. A dupla envergará o dorsal #319, conforme divulgado nas redes sociais da organização.

Igualmente por via das redes sociais, Rodrigues falou do regresso numa publicação em que se pode ler: ‘Este é o meu primeiro número em quatro rodas no Dakar depois de 11 Dakar em moto e de quatro como sport manager da Honda HRC. Chegou a hora de voltar a competir e lutar pelos nossos sonhos’.

O regresso do português às competições internacionais deu-se em outubro passado no Rali de Marrocos, ao cabo de cinco anos. A bordo de um Can-Am Maverick da South Racing, com Reis no posto de navegador, acabou em décimo da categoria. Nas motos, Rodrigues conseguiu dois terceiros lugares como melhores resultados finais.

Etiquetas:
Artigos Relacionados