Ausente do Mundial de Ralis (WRC) na categoria principal depois de sair da M-Sport Ford, Gus Greensmith ainda estará em ação ao longo de 2023 – no WRC2 a bordo de um Skoda Fabia RS Rally2 começando no Rali do México da próxima semana.
O site Dirtfish.com questionou o britânico se, depois da ronda mexicana, irá continuar a tempo inteiro até ao término da temporada. Greensmith confirmou que essa é a ideia, embora ainda não existam garantias acerca do Rali do Japão: ‘Sim, esse é o plano. Penso que o Japão é uma incógnita – final da época, se o fazemos ou não, não sei. Mas decididamente todos os outros ralis, só ainda não tenho a certeza sobre o Japão’.
Quanto ao motivo que o levou por a não estar nos ralis de Monte Carlo e da Suécia, o piloto esclareceu: ‘Quando decidimos que íamos fazer o WRC2 já tinha passado o Natal. Não teria feito testes, embora tivesse um acordo com a Toksport, basicamente não pilotei um carro desde o Japão e obviamente no WRC2 só precisas de pontuar em sete ralis, pelo que não me fazia sentido apressar a entrada na época. Decidi que preferia ter tempo para assentar bem no carro, estabelecer-me numa nova equipa e depois começar no México’.